RECURSOS DO SISTEMA
* Alterações em Real-Time (alterações feitas a qualquer momento).
* Produto desenvolvido para proporcionar flexibilidade de configuração e escalabilidade.
* Relatórios customizáveis, além dos relatórios já prontos em português (Registro de Chamadas, Busca Detalhada de Chamadas, Tráfego Mensal e Tráfego Diário).
* Salas de Conferências.
RECURSOS DISPONÍVEIS
* Correio de voz (voice-mail).
* Proteção com senha de acesso por rama.
* Entrega do correio de voz via correio eletrônico (e-mail)
* Notificação visual de mensagens através do display para telefones IPs ou SoftPhones
* Programação “noturna”
* Programação por horário
* Auto-atendimento (URA)
* Transmissão / Recepção FAX (adicional)
* Agenda Pessoal
* Agenda Compartilhada “Click to call”
* Permite discagem com apenas um clique através da agenda, disponibilizada através do navegador de internet.
* Conferência de áudio.
* Número de salas ilimitado.
* Controle de acesso.
* Controle de Acesso e configuração de salas de conferência através do navegador de internet
* Criação de usuários unificados, alterações de configurações de grupos, usuários e ramais, feitas em TEMPO REAL, sem necessidade de parar os serviços
* Registro detalhado das ligações para sistemas de bilhetagem
* Ramal local e remoto (Internet), quando a pessoa estiver em viagem
* Integração de padrões.
* Integração com outras tecnologias de voz
* Interoperabilidade com diferentes padrões de VoIP.
FUNCIONALIDADES DE CHAMADAS
* Música em espera.
* Música na transferência.
* Espera de chamada
* Identificador de chamadas
* Bloqueio de chamadas
* Redirecionamento da ligação se estiver ocupado
* Redirecionamento da ligação se não atender em “x” segundos
* Transferência de chamadas
* Siga-me incondicional
* Siga-me se ocupado
* Siga-me em caso de não-atendimento
* Estacionamento de chamadas (Chamadas em espera, como em Call Centers)
* Captura de chamada em grupo
* Painel de Operadora (módulo opcional)
* Não perturbe. (Ramal não recebe ligação)
TECNOLOGIAS
Session Initiation Protocol (SIP).
H.323.
Inter-Asterisk Exchange (IAX).
Protocolos PRI para linhas E1/T1.
IP Softphones: SIP, IAX2.
SUPORTE CODECS
G.729
GSM
G.723.1
G.711 Mu-Law
G.711 A-Law
ESCALABILIDADE
* Permite a integração de diversas instalações geográficas (Matriz x Filial)
* Utiliza as conexões padrões de banda larga (ADSL, cable-modem, rádio, linhas privativas, etc).
* Permite um plano unificado para diversos escritórios distribuídos em diversas regiões;
Com todos esses recursos esse sistema se firma como uma das soluções mais completas em telefonia VoIP. Com a gravação de conversas, por exemplo, é possível monitorar e controlar as ligações da central, ou criar uma conferência entre três ou mais ligações e estar gravando para posterior utilização.
A integração entre PABX's existentes usando o sistema VOIP permite interligar empresas com filiais em diversas localidades, e diversos sistemas implementados, de forma a poderem utilizar esse recurso, controlando em tempo real o comportamento das ligações, bem como suas configurações.
Outro diferencial do sistema é que ele suporta a maioria dos protocolos de rede importantes utilizados no mundo da telefonia, ou seja, muito mais facilidades operacionais.
Todas essas funcionalidades colocam Asterisk no topo das soluções em telefonia VoIP, fazendo dele uma referência em tecnologia e recursos como central telefônica digital. Além de representar um sinônimo para redução de custos em telefonia e solução completa.